Pages

Ads 468x60px

Apresentação

"Eu sou bacharel em Direito, formado pela Universidade São Francisco, Empresário e Pensador, aliás, penso mais do que faço. Meu silêncio é igual a meu cérebro processando imagens. Não gosto de injustiças, pessoas hipócritas e nem de moralistas. Meu objetivo é plantar sementes, não para obter mudas, mas mudanças na área da Segurança Pública, Política, Saúde e Educação."

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ocorrência Policial em Cajamar - SP

Só quem trabalha em uma viatura sabe a tensão, a pressão, e os segundos que tem para decidir o que fazer no momento em que literalmente "o bicho pega". Muita gente não queria estar lá, mas o policial não tem escolha, deparou com a ocorrência tem que ir pra cima e se não for esperto e rápido MORRE!
Não tem JUIZ, PROMOTOR, ADVOGADO e muito menos os ilustríssimos Senhores dos DIREITOS HUMANOS DOS BANDIDOS, que se participarem de uma ocorrência dessa, consiga fazer melhor.

Aquele bordão, cito: "é...é...é, não estudou virou gambé.", deve ter sido feito , claro, por um marginal safado; e devo informá-lo que quem não estuda é vagabundo, porque o policial estuda todos os dias, e o livro que ele usa é o livro da vida, e de uma vida cheia surpresas, armadilhas e confrontos que tem que ser estudado em fração de segundos, pois os bandidos muitas vezes estão esperando a viatura ou o policial se aproximar de onde eles estão atuando; e quando digo atuando, na verdade quero dizer roubando, matando ou ferrando com a vida ou patrimônio de alguém, já o policial cai em uma emboscada, e ainda assim, na grande maioria das vezes se sobressai, escapando da morte e ainda prendendo os bandidos.

Eu desafio todos aqueles que tem um diploma de graduação e se acham melhores do que os policiais, a passarem por uma simulação de ocorrência em um stand de tiros, inclusive isso deveria ser obrigatório para os operadores do direito, contudo, acredito que os defensores dos direitos humanos, não deveriam nem chegar perto do stand de tiros, pois o revólver utilizado machucaria as mãos deles e ainda o barulho dos disparos poderia afetar seu ouvidos.

Pensem mais a respeito das ocorrências policiais, nelas , a adrenalina aumenta muito, o nervosismo toma conta, é muita tensão, tudo acontece muito rápido e ainda assim, os policiais tem que pensar sem estarem sentados atrás de uma mesa , com ar condicionado, tomando cafezinho.

Foi uma grande atuação do Sd PM Reis e Sd PM Fem Juliana, que se mostraram tranquilos, tiveram o tirocínio de perceberem a ação dos bandidos, se livraram do disparo efetuado pelo ladrão, alguns fugiram, mas foi recuperado um revólver e prenderam um bandido; como se diz; "mais vale um passarinho na mão do que dois voando."      

  PARABÉNS!