Pages

Ads 468x60px

Apresentação

"Eu sou bacharel em Direito, formado pela Universidade São Francisco, Empresário e Pensador, aliás, penso mais do que faço. Meu silêncio é igual a meu cérebro processando imagens. Não gosto de injustiças, pessoas hipócritas e nem de moralistas. Meu objetivo é plantar sementes, não para obter mudas, mas mudanças na área da Segurança Pública, Política, Saúde e Educação."

sábado, 3 de novembro de 2012

Quem matou o Sgt Fukuhara?


Conforme matéria apresentada pelo diário de São Paulo, a cabeça  do sargento Marcelo Fukuhara, de 45 anos, foi posta a prêmio pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). A facção criminosa ofereceu R$ 500 mil  para que o Policial Militar fosse executado. As informações constam em inquérito da Polícia Civil.
A investigação já chegou até os mandantes do crime. A ordem partiu do “torre” (líder) do PCC que controla o tráfico de drogas na Baixada Santista. O chefão e os intermediários responsáveis por contratar os executores fugiram do litoral.
A sentença de morte de Fukuhara foi decretada após uma ação da PM no Morro Santa Maria.  Sob o comando do sargento, os PMs mataram três rapazes apontados como traficantes, afirma a Polícia Civil. Um dos três rapazes mortos era cunhado do chefe do PCC, o que teria despertado ainda mais raiva nos criminosos. 
É fato que a técnica utilizada pelos indivíduos que mataram o Sargento, é a mesma utilizada pela Polícia, aquilo bandido não aprende, só quem pratica no dia a dia que conhece técnica de incursão, que sabe como empunhar uma arma de grosso calibre, como trabalhar com a arma em rajada e intermitente, ou seja, tem que saber como fazer; e como os “bandidos” sabiam que o Sgt Fukuhara tinha coceira no dedo, e que se tivesse chance de reagir, literalmente “o bicho ia pegar” e como eles não quiseram correr esse risco, utilizaram dos padrões da corporação; só não vê quem não quer e isso é fato como dois e dois são quatro.
Segundo informações de um SubTen da baixada santista, tem um Policial Militar preso na Corregedoria , já a seis dias, sob investigação, inclusive que trabalhou no 21º BPM/I e no 6º BPM/I e ainda que um casal que estava no dia dos fatos reconheceu dois Policiais Militares da área, sendo que um deles apontou o Sgt Fukuhara, esses fatos foram repassados à Polícia Civil através do disk denúncia 181, segundo o Sub, o mesmo afirma que muitos Policiais estão vendidos na baixada, que tem medo de sair nas ruas e que possivelmente as informações passadas para o crime vem de dentro da Polícia, pois quando ocorrem prisões envolvendo o crime organizado, na mesma semana os Policiais que participaram da ocorrência são perseguidos por bandidos.

Esse é o tipo de situação em que se esta sozinho e mal acompanhado ao mesmo tempo;  e que se for realmente verdade que policiais estão envolvidos com o crime e ainda matando outros policiais, é um “olho no peixe e outro no gato”, porque esse é o pior tipo de gente ou melhor desgraçado que se pode conviver, a morte é pouco para um safado desses.

O vídeo abaixo demonstra a ação dos indivíduos no momento do crime.