Pages

Ads 468x60px

Apresentação

"Eu sou bacharel em Direito, formado pela Universidade São Francisco, Empresário e Pensador, aliás, penso mais do que faço. Meu silêncio é igual a meu cérebro processando imagens. Não gosto de injustiças, pessoas hipócritas e nem de moralistas. Meu objetivo é plantar sementes, não para obter mudas, mas mudanças na área da Segurança Pública, Política, Saúde e Educação."

terça-feira, 9 de outubro de 2012

POLICIAIS MANTENHAM-SE VIVOS!

ESTAMOS TRABALHANDO
00 DIAS 
SEM MORTES DE POLICIAIS
NESSE ANO JÁ MORRERAM 90
ESSE É O NOVO RECORDE
COLABOREM PARA DERRUBAR ESSE ÍNDICE

         Onde vamos parar, hoje já são 90 policiais mortos, retirados de suas famílias, sem marcarem hora ou data, seus compromissos foram adiados para nunca mais, simplesmente saíram de cena, seu filme acabou na metade, deixaram parentes que acreditavam neles chorando a beira de seu caixão, foram enterrados, com uma placa “aqui jaz mais um policial que foi morto em defesa da sociedade ou simplesmente por ser policial”. Ali, morto e sepultado, serão lembrados somente pela família e alguns poucos amigos.
                            
        Direitos humanos não existe para esses homens,  não tem o governo, nem a polícia  e nem o povo que console ou faça cessar essa dor que seus próximos estão sentindo. Dor esta, cometida por pessoas que vivem à margem da sociedade e que não são dignos se quer de viver. Essas pessoas não tem compaixão, não acreditam em DEUS, não acreditam no AMOR, sei que são pessoas que vieram de uma sociedade que não os acolheu, mas isso não justifica, policiais também vieram da mesma sociedade, porém na bifurcação da vida, escolheram um caminho diferente, mesmo sofrendo com a falta de apoio do governo e as críticas da população, ainda assim escolheram o caminho do bem.  

       Infelizmente bandido só reconhece força maior do que a dele; será que teremos que voltar a tempos antes de Cristo e  usar a Lei de Moisés? A Lei de Moisés, mais conhecida por Pentateuco Mosaico, ou Lei de talião; esta máxima, “olho por olho, dente por dente”, aparece atualmente como modelo de crueldade e vingança, porém, o Estado deveria utilizá-la como necessidade de se punir com justiça, baseada na relação de equilíbrio entre o crime e a punição, com o objetivo de restabelecer a justiça e a ordem pública sem, contudo confundir aquilo que é uma igualdade específica e o que é uma igualdade de valor. A igualdade de valor é suficiente para garantir a justiça na esfera teórica, mas insuficiente quando se pretende estendê-la à esfera prática, visto que à  partir do momento que um criminoso resolve por sua conta e risco que, não só as autoridades, mas qualquer do povo deve morrer, nesse exato momento deveria acabar o seu direito de vida também.

        Aí entra a necessidade de se entender o contraste do que o povo acha e o que os direitos humanos quer, chega dessa inversão de valores. Afinal o poder emana do povo, ou não?

Saibam que minha intenção não é incitar a violência e sim chamar a atenção do povo a favor de pessoas que merecem respeito. Policiais sim, merecem respeito, pois, se eles não forem respeitados imagine nós, pobre população indefesa.

POLICIAIS MANTENHAM-SE VIVOS!