Pages

Ads 468x60px

Apresentação

"Eu sou bacharel em Direito, formado pela Universidade São Francisco, Empresário e Pensador, aliás, penso mais do que faço. Meu silêncio é igual a meu cérebro processando imagens. Não gosto de injustiças, pessoas hipócritas e nem de moralistas. Meu objetivo é plantar sementes, não para obter mudas, mas mudanças na área da Segurança Pública, Política, Saúde e Educação."

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Entrevista do Cel Morelli ao G1


O comandante da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo, coronel César Augusto Morelli, disse na tarde desta quarta-feira (31), em entrevista ao G1, que “há muita novela” sobre a ordem de chefes de facção criminosa para vingar, com a morte de policiais, o assassinato de criminosos.

A afirmação ocorre um dia após o governador Geraldo Alckmin 
admitir que houve ordem de bandidos para executar policiais e a PM encontrar em Paraisópolis, na Zona Sul, uma lista com nomes de cerca de 40 policiais marcados para morrer. Desde o início do ano, ao menos 86 PMs foram executados no estado.
Segundo o coronel Morelli, as polícias Civil e Militar trabalham com a hipótese de que a onda de assassinatos de policiais em São Paulo, que há meses assusta moradores da capital paulista, seja reação ao combate do crime, principalmente o tráfico de drogas. “Houve retaliações porque o crime está sendo subjugado pela lei”, afirmou. 

Segundo o oficial, as quadrilhas responsáveis por essas mortes, incluindo a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, não são tão organizadas como aparentam. “Não é uma máfia italiana. Para ser organizado tem que ter envolvimento de político, de policiais, de repórteres”, ressaltou.

Eu concordo e discordo, pois , na minha opinião, com certeza a Lei é muito fraca, podemos dizer que: “se aplicado a teoria das Leis, inclusive a de execução penal, a Justiça é uma verdadeira MÃE para o crime”. Agora, não me importa se é o PCC , se são desafetos, ou oportunistas se aproveitando da situação; o fato é que policiais estão morrendo e ponto final.

Isso é uma discussão inútil, o que realmente precisa , é o Estado mostrar força, aliás , é poder dever do Estado. Se ele não consegue proteger seus agentes, o que o povo pode esperar?

Quanto ao crime não ser organizado, respondo com perguntas:

1. 1.   Por que não são aprovados projetos que tornem as Leis mais rígidas? Quem os políticos querem beneficiar?

2. 2. Tem certeza que não existe envolvimento de policiais com o crime? Esses deveriam ser exterminados!


3. 3.Por que repórteres dão ênfase às notícias de policiais executando bandido,mais do que quando bandido mata policial? Qual o verdadeiro interesse da mídia?

Coronel César Augusto Morelli, eu sei que o Sr. é um oficial comandante do choque, mas não desaponte e nem subestime a inteligência do povo paulista; faça o que tem que ser feito, a maior perda são vocês que estão sofrendo. Deixe que o governo pague seu salário, mas não deixe que desvie seu caráter.