Pages

Ads 468x60px

Apresentação

"Eu sou bacharel em Direito, formado pela Universidade São Francisco, Empresário e Pensador, aliás, penso mais do que faço. Meu silêncio é igual a meu cérebro processando imagens. Não gosto de injustiças, pessoas hipócritas e nem de moralistas. Meu objetivo é plantar sementes, não para obter mudas, mas mudanças na área da Segurança Pública, Política, Saúde e Educação."

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ocorrência Policial em Cajamar - SP

Só quem trabalha em uma viatura sabe a tensão, a pressão, e os segundos que tem para decidir o que fazer no momento em que literalmente "o bicho pega". Muita gente não queria estar lá, mas o policial não tem escolha, deparou com a ocorrência tem que ir pra cima e se não for esperto e rápido MORRE!
Não tem JUIZ, PROMOTOR, ADVOGADO e muito menos os ilustríssimos Senhores dos DIREITOS HUMANOS DOS BANDIDOS, que se participarem de uma ocorrência dessa, consiga fazer melhor.

Aquele bordão, cito: "é...é...é, não estudou virou gambé.", deve ter sido feito , claro, por um marginal safado; e devo informá-lo que quem não estuda é vagabundo, porque o policial estuda todos os dias, e o livro que ele usa é o livro da vida, e de uma vida cheia surpresas, armadilhas e confrontos que tem que ser estudado em fração de segundos, pois os bandidos muitas vezes estão esperando a viatura ou o policial se aproximar de onde eles estão atuando; e quando digo atuando, na verdade quero dizer roubando, matando ou ferrando com a vida ou patrimônio de alguém, já o policial cai em uma emboscada, e ainda assim, na grande maioria das vezes se sobressai, escapando da morte e ainda prendendo os bandidos.

Eu desafio todos aqueles que tem um diploma de graduação e se acham melhores do que os policiais, a passarem por uma simulação de ocorrência em um stand de tiros, inclusive isso deveria ser obrigatório para os operadores do direito, contudo, acredito que os defensores dos direitos humanos, não deveriam nem chegar perto do stand de tiros, pois o revólver utilizado machucaria as mãos deles e ainda o barulho dos disparos poderia afetar seu ouvidos.

Pensem mais a respeito das ocorrências policiais, nelas , a adrenalina aumenta muito, o nervosismo toma conta, é muita tensão, tudo acontece muito rápido e ainda assim, os policiais tem que pensar sem estarem sentados atrás de uma mesa , com ar condicionado, tomando cafezinho.

Foi uma grande atuação do Sd PM Reis e Sd PM Fem Juliana, que se mostraram tranquilos, tiveram o tirocínio de perceberem a ação dos bandidos, se livraram do disparo efetuado pelo ladrão, alguns fugiram, mas foi recuperado um revólver e prenderam um bandido; como se diz; "mais vale um passarinho na mão do que dois voando."      

  PARABÉNS!


 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Teoria e pratica são muito diferentes.


Eu fico indignado com alguns comentários que vejo, o fato é que uma tal de Camila Nunes Dias, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do ABC, disse em entrevista a BBC Brasil que a recente onda de violência não é uma reação dos criminosos a ações mais eficientes da polícia, como sugere o governo estadual. Seria, sim, uma resposta a operações policiais mais violentas.
 Então, Camila, os Policiais são  violentos? A marginalidade que rouba, mata, humilha trabalhadores; que vivem as margens da sociedade e que iniciaram essa guerra são o que? Cidadãos, civis, pra você?  Hora, isso é ridículo. Os Policiais tem sim o direito de matar quando o próprio Estado lhe atribuiu o Poder de Polícia, quando editou o artigo 23 do Código Penal, pode e deve usar de força necessária em legitima defesa própria ou de outrem.
Camila diz ainda que  um sinal disso seria o fato de lideranças do PCC passarem a enviar mensagens - conhecidas como 'salves' - para seus subordinados em liberdade, ordenando assassinatos de policiais militares.
Ela diz suspeitar que a Rota esteja usando informações captadas em escutas telefônicas não para prender, mas para fazer emboscadas e matar membros da facção.
Então, Camila, me explica como você teve acesso a essas informações, ou você usou escuta telefônica ou você é contato de lideranças do PCC, pois uma informação dessas não chegaria a você por livre e espontânea vontade do partido.
Camila disse também que uma das diretrizes do PCC diz que, “se um policial capturar um de seus membros e executá-lo ao invés de prender, a célula do PCC da região deve se vingar matando PMs'”.
E você é claro deve achar isso correto, afinal o que manda é a diretriz do PCC e não a Carta Magna brasileira. Será que se numa tentativa de roubo um bandido desse um tiro na cabeça do seu pai ou da sua mãe, você mudaria seu pensamento?
A Segurança Pública na teoria é linda, agora tira a bunda da cadeira e senta em uma viatura pra combater o crime depois você me fala. Policiais vieram da mesma sociedade que os marginais, porém seguiram caminhos diferentes, seguiram o caminho do trabalho em defesa da sociedade, enquanto bandidos matam, roubam, humilham a sociedade; são marginais, vivem às margens, e isso é uma opção deles.
Camila Nunes Dias diz que, ao não refrear a violência dos policiais, o Estado ajuda a legitimar o discurso do PCC - que afirma existir para proteger seus membros dos abusos do governo. 'Foi feita em São Paulo uma opção pelo conflito armado', afirma a pesquisadora.
Os criminosos matam um policial, e acredito que não por coincidência, naquele local são executadas outras pessoas. Isso gera mais sede de vingança dos criminosos', acrescenta. 'A meu ver, a tendência é isso se agravar se não houver uma tentativa de romper com esse ciclo vicioso. Não dá para esperar que os bandidos vão interromper isso, então a iniciativa tem que partir do lado das forças da ordem.
Camila, entenda de uma vez, que isso é uma faca de dois gumes, tanto pode ser Policiais que estão matando pessoas, e quando digo pessoas, me refiro a bandidos, pois Policiais sabem dentro do seu setor quem é quem, não pegam nenhum coitadinho; como também pode ser o próprio crime organizado usando da situação para dar baixas em seus julgados. Claro que eu não concordo com esse tipo de represália,se for por parte da Polícia, mas pensa comigo, o crime organizado também não escolhe qual Polícial vai morrer, eles matam aquele que dá oportunidade no momento. Agora guerra é guerra, e quem começou? Nem de longe pode-se jogar essa culpa na Polícia. É ignorância sua acreditar que os Policiais vão ceder nesse ciclo, mesmo porque é uma questão de honra e ainda um poder dever do Estado mostrar força numa situação como essa.
“mesmo que os freios venham a faltar em uma ladeira,
Uma hora e de algum modo isso tem que parar”.
acompanhem a reportagem na íntegra.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

WHAT A WONDERFUL WORLD

Ofereço esse vídeo a todas as pessoas que compartilham comigo as redes sociais e também às pessoas que não compartilham; ofereço às pessoas que fazem parte do meu dia a dia e também as que não fazem; ofereço às pessoas que falam comigo todos os dias e também àquelas que nem ligam pra mim; por fim, ofereço a todos os meus amigos e inclusive aos meus inimigos, aliás, aos meus inimigos, além do vídeo, eu ofereço a minha melhor garrafa de whisky, que é pra eles saberem que eu ainda posso tomar um bom whisky. WHAT A WONDERFUL WORLD (Louis Armstrong) -Tradução

sábado, 13 de outubro de 2012

Morto sim, Herói também!

Eu dedico este vídeo a todos os Policiais que morreram em defesa da sociedade, combatendo o crime, honrando sua farda, e que em um momento alheio a sua vontade foram retirados abruptamente de nosso convívio, pois nenhum ser humano pode se manter atento 24 horas  por dia, ainda mais com a pressão que sofrem diariamente, então , eis , que em um vacilo, se tornaram estatística de pessoas covardes, que atacam de surpresa , sem mostrar seu rosto, sem estar ostensivamente envolto a uma farda, sem serem determinados, porém como ocultos, às margens, sorrateiros, desprezíveis. Esses policiais morreram, mas são verdadeiros guerreiros, que perderam uma batalha, após ganharem muitas, e ainda assim, viraram heróis em nossos corações.
QUE DEUS ABENÇOE A ALMA DE TODOS ESSES HERÓIS!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Secretário de Segurança de SP

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Sr. António Ferreira Pinto, iniciou sua carreira aos 19 anos, ao entrar para Academia de Polícia do Barro Branco, desde então, tornou-se Promotor de Justiça Criminal, foi  assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público, criou  a Secretaria de Administração Penitenciária onde atuou como secretário adjunto, Formou-se procurador de Justiça, foi empossado secretário de Administração Penitenciária e por fim em 2009, aos 65 anos, assume a Secretaria de Segurança Pública no Estado de São Paulo.

O fato é que desde que assumiu o cargo, o secretário vem trabalhando sem medir esforços, para mandar embora policiais corruptos; bom, todos esses esforços, seriam admiráveis, se ao menos o senhor secretário tivesse acabado com o crime organizado, sim , pois eles também estão mandando os policiais embora, e para sempre.

O que esta sendo feito para combater o crime organizado? O que esta sendo feito para a família dos policiais que morreram? O que esta sendo feito para que policiais não sejam alvos de bandidos? Onde estão os bandidos que mataram os policiais?

É muito fácil andar por aí em dois carros lotados de segurança e ter a cara de pau de dizer que as mortes dos policiais não tem relação com o crime organizado, será essa sua arrogância, essa sua prepotência, um disfarce para o medo de se expor contra esses criminosos, ou realmente é falta de hombridade,  ou falta de consideração em admitir que policiais estão perdendo suas vidas de forma humilhante para marginais que já deveriam ter sido exterminados da face da terra.

Na minha opinião o Sr. Antonio Ferreira deveria aprender a administrar sua secretaria com o secretário de segurança do Rio de Janeiro, o Sr. José Mariano Beltrame, e se não o fizer, a população da cidade de São Paulo esta  entregue a própria sorte, submissos ao toque de recolher, vendo a criminalidade ganhar força.

Gostaria de deixar aqui o meu protesto, pois sei que o nome do cachorro do secretário é “MIKE” , interessante vindo de um ex oficial da Policia Militar, pois é assim que muitos comandantes vêem os praças que carregam essa policia nas costas; como cachorros, que quando chamados,  vem abanando o rabo. Mas também gostaria de dizer a esses nobres soldadinhos de chumbo, que vocês não passam de marionetes do governador, com salários melhores e poder demasiado que se escora em um regime disciplinar inútil; e que vocês dominam a tropa enquanto os políticos dominam vocês.

Sintam-se envergonhados, pois cada vez que se perde um policial, não estão perdendo só mais um em milhares, estão perdendo um grande homem, combatente, que tem um ideal, que luta por uma causa e que depois de abatido vira motivo de chacota de marginais.

Por isso, peço gentilmente:  

 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

POLICIAIS MANTENHAM-SE VIVOS!

ESTAMOS TRABALHANDO
00 DIAS 
SEM MORTES DE POLICIAIS
NESSE ANO JÁ MORRERAM 90
ESSE É O NOVO RECORDE
COLABOREM PARA DERRUBAR ESSE ÍNDICE

         Onde vamos parar, hoje já são 90 policiais mortos, retirados de suas famílias, sem marcarem hora ou data, seus compromissos foram adiados para nunca mais, simplesmente saíram de cena, seu filme acabou na metade, deixaram parentes que acreditavam neles chorando a beira de seu caixão, foram enterrados, com uma placa “aqui jaz mais um policial que foi morto em defesa da sociedade ou simplesmente por ser policial”. Ali, morto e sepultado, serão lembrados somente pela família e alguns poucos amigos.
                            
        Direitos humanos não existe para esses homens,  não tem o governo, nem a polícia  e nem o povo que console ou faça cessar essa dor que seus próximos estão sentindo. Dor esta, cometida por pessoas que vivem à margem da sociedade e que não são dignos se quer de viver. Essas pessoas não tem compaixão, não acreditam em DEUS, não acreditam no AMOR, sei que são pessoas que vieram de uma sociedade que não os acolheu, mas isso não justifica, policiais também vieram da mesma sociedade, porém na bifurcação da vida, escolheram um caminho diferente, mesmo sofrendo com a falta de apoio do governo e as críticas da população, ainda assim escolheram o caminho do bem.  

       Infelizmente bandido só reconhece força maior do que a dele; será que teremos que voltar a tempos antes de Cristo e  usar a Lei de Moisés? A Lei de Moisés, mais conhecida por Pentateuco Mosaico, ou Lei de talião; esta máxima, “olho por olho, dente por dente”, aparece atualmente como modelo de crueldade e vingança, porém, o Estado deveria utilizá-la como necessidade de se punir com justiça, baseada na relação de equilíbrio entre o crime e a punição, com o objetivo de restabelecer a justiça e a ordem pública sem, contudo confundir aquilo que é uma igualdade específica e o que é uma igualdade de valor. A igualdade de valor é suficiente para garantir a justiça na esfera teórica, mas insuficiente quando se pretende estendê-la à esfera prática, visto que à  partir do momento que um criminoso resolve por sua conta e risco que, não só as autoridades, mas qualquer do povo deve morrer, nesse exato momento deveria acabar o seu direito de vida também.

        Aí entra a necessidade de se entender o contraste do que o povo acha e o que os direitos humanos quer, chega dessa inversão de valores. Afinal o poder emana do povo, ou não?

Saibam que minha intenção não é incitar a violência e sim chamar a atenção do povo a favor de pessoas que merecem respeito. Policiais sim, merecem respeito, pois, se eles não forem respeitados imagine nós, pobre população indefesa.

POLICIAIS MANTENHAM-SE VIVOS!

domingo, 7 de outubro de 2012

Policiais são heróis!

Em São Paulo, a 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembléia Provincial, proposta pelo Presidente da Província, Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto de cem praças a pé, e trinta praças a cavalo; eram os "cento e trinta de trinta e um". Estava fundada a Polícia Militar do Estado de São Paulo, em atendimento ao decreto Imperial baixado pelo Regente Feijó. Rafael Tobias de Aguiar, se tornou o patrono da corporação.
Acontece que com esse governo que nunca deu e nunca vai dar valor ao Policial Militar, um comando fraco e politicamente correto nos seus interesses, do tipo que aperta em baixo e afrouxa em cima e ainda com o crescimento do crime organizado, mais da metade do efetivo dos cento e trinta de trinta e um já morreram somente neste ano.
Isto é um absurdo, e se a tropa é o espelho do seu comandante, então senhor comandante, se olha no espelho e diga para si “EU ESTOU MORTO”! ou “EU SOU UM MORTO”!
O que muita gente não sabe, é que tempos atrás o policial Diógenes Barbosa Paiva, que fazia a segurança de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, numa suposta tentativa de assalto, morreu depois de uma troca de tiros com bandidos. Já o outro segurança, o policial Adoniran Francisco dos Santos Júnior, foi atingido e depois de exames foi constatado que ele tinha fraturado a sétima vértebra cervical. Os dois policiais militares escoltavam Thomaz Alckmin e foram alvejados na região da Vila Mariana. Segundo informações de testemunhas, dois homens armados se aproximaram do Vectra do governo do estado onde estavam os PMs da escolta de Thomaz. Eles teriam reagido e houve troca de tiros. Os bandidos fugiram em um Peugeot prata, logo depois abandonado em uma favela.
É inadmissível que policiais sejam tratados como números, isso é uma falta de consideração do governo do Estado de São Paulo. Esta faltando uma Lei que retire todos os benefícios de um condenado por matar guardas, policiais, promotores e juízes. Falta motivação pra que os policiais possam trabalhar com vontade, ter orgulho do que fazem e principalmente que sua família sinta orgulho e não medo de ter um policial sangue do seu sangue, trabalhando em prol da sociedade.
POLICIAIS SÃO HERÓIS! EXISTEM PARA COMBATER O CRIME E NÃO SER O ALVO.

 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Polícia Cidadã


Isso é ridículo, como pode-se esperar que policiais possam desenvolver boas praticas com a pressão que é exercida sobre eles? Eu pergunto ao instituto sou da paz: "vocês sabem como os Policiais Militares são tratados, em especial os Praças?" NÃO? Como um número, e principalmente como escravo! Tantos Policiais mortos.  Quantos ataques mais teremos que assistir sem fazer nada? Pra ajudar colocaram a tropa pra trabalhar no 5X2, ou seja, trabalham cinco dias e folgam dois. Cade o Secretário que não tá vendo isso? ou não te interessa? Eu vejo os Policiais Militares, que carregam a Policia nas costas, como burros de carga, cada vez mais carregados e com os comandantes , o secretário e o governador sentado no lombo deles chicoteando! Denuncie abusos,chega de palhaçada, acompanhe pelo www.facebook.com/cattojr 


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Inversão de valores

Hoje faz 20 anos que ocorreu o massacre no Carandiru. De lá pra cá houve uma enorme inversão de valores, pois o massacre agora mudou de lado, poderia se dizer que "a banana está comendo o macaco", ou "o Dragão está matando São Jorge". Tudo isso graças a esse governo incompetente que esta todos esses anos no poder e ainda não aprendeu que "o macaco tem que morder a banana com força","São Jorge é que mata o Dragão". Pena que a maioria dos oficiais sangue azul da PM não serve nem para limpar o chão de um Batalhão, quanto mais limpar essa cidade do crime. 
Chega!!! EU VOTO NULO!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cabo Bruno

Mataram o Cabo Bruno um mês após o mesmo ter deixado a cadeia, onde cumpriu pena de 27 anos, pois ele foi acusado e condenado por matar 53 suspeitos de crimes da periferia...Eu pergunto??? Pq o mesmo não acontece com Políticos corruptos que usando apenas uma caneta destroem milhares de vidas "inocentes", principalmente nas periferias???
EU VOTO NULO!! E VC!!